quinta-feira, 7 de junho de 2012

Dica Animada I - Hunter x Hunter






Para vocês que gostam de animes/mangás com bastante ação, aventura e um pouco de comédia, esta é a recomendação: Hunter x Hunter!

 Criado por Yoshihiro Togashi em 1998, já teve mais de 55 milhões de cópias vendidas do mangá apenas no Japão. Ganhou sua primeira animação em 16 de Outubro de 1999, pela Nippon Animation, que lançou até o episódio 62. No entanto, no fim do ano passado, a Madhouse começou um remake: Mostrando a história de ângulos diferentes, com traços mais modernos, que até o fechamento desta matéria estava no episódio 33, sendo lançado semanalmente.

 O mangá conta a história de Gon Freecs, um garoto de 12 anos que morava com sua tia, Mito. Seu pai, Gin, era um Hunter e foi embora quando Gon era apenas uma criança. Curioso para encontrar seu pai e descobrir como é ser um Hunter, ele vai fazer o exame, aonde conhece seus três companheiros: Killua, Kurapika e Leório, entre outras pessoas, inclusive perigosíssimas.




 O Hunter é a elite do mundo. São pessoas que, selecionadas através de um exame extremamente difícil e mortal, lutam para descobrir e proteger as maravilhas do mundo, proteger as pessoas e caçar os grandes bandidos do mundo. Há vários tipos de hunters, com diversas funções. Existem também hunters que vão para o lado do mal – Virando terríveis assassinos e ladrões.

O único pecado por parte do autor é a demora nos lançamentos: O mangá ficou parado por um bom tempo, por causa da doença do autor. Quando recomeçou a lançar, parou novamente: O nascimento do seu filho. E, novamente, depois de lançar o mangá 29, parou. No momento está em hiato, mas há esperanças que volte em breve.

 Com uma história ótima e arte muito bem feita, Hunter x Hunter é um mangá ótimo de se ler, e ambos os animes são tão bem produzidos quanto, sem sequer terem um filler. Também há Três OVAS, feitos pela Nippon, e um “Hunter Guide”: Um guia sobre todos os personagens da história, infelizmente, somente em japonês.  Se você gosta de aventura e até mesmo um ar de mistério às vezes, vai adorar ler e assistir. Divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário